27/02/2011 – ‘O governo não vai investir bilhões em banda larga’

28 de fevereiro, 2011

(O Estado de S. Paulo/O Globo/Folha de S.Paulo) Após a recriação da Telebrás no ano passado para cuidar da banda larga no País, governo afirma agora que cabe às concessionárias privadas investir no acesso rápido à internet. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explicita a política que deve orientar os investimentos em banda larga no país. Segundo o ministro: “O governo tem de cuidar do lado fiscal. Não nos cabe investir pesadamente em banda larga. Tinha gente até dentro do governo que achava que o governo deveria botar alguns bilhões e fazer a infraestrutura do Plano Nacional de Banda Larga. Não vamos fazer isso. Aliás, quero lembrar o seguinte: nós privatizamos o serviço. Então não dá para cobrar do governo que faça essa infraestrutura”.

O ministério das comunicações espera que as concessionárias façam a sua parte na expansão da banda larga. “Depois, então, vamos discutir quanto temos de colocar. Até porque o orçamento do Ministério das Comunicações foi cortado em 55%. Eu não vou ficar correndo atrás do Guido Mantega (ministro da Fazenda), nem da Míriam (Belchior, ministra do Planejamento) para arrumar dinheiro”, diz o ministro.

Na entrevista ao Estadão – ‘O governo não vai investir bilhões em banda larga’ (O Estado de S. Paulo – 27/02/2011) -, o ministro Paulo Bernardo também fala de concessões de rádio e TV para políticos e do seu entendimento sobre o perfil das agências reguladoras.

Leia também entrevista do ministro Paulo Bernardo ao jornal O Globo: Mídia: Paulo Bernardo quer rediscutir projeto (O Globo – 27/02/2011)

Leia ainda a coluna intitulada A banda estreita de Dilma, do jornalista Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo – 26/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas