Concurso de vídeos de 1 minuto sobre a mulher na propaganda na TV terá prêmios de até R$ 5 mil

08 de novembro, 2013

(Luciana Araújo / Agência Patrícia Galvão, 08/11/2013) O Instituto Patrícia Galvão abre nesta sexta-feira (8 de novembro) inscrições para o concurso de vídeos de 1 minuto A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV. A iniciativa, apoiada pela Fundação Ford, premiará as seis melhores propostas audiovisuais sobre a forma como as mulheres são apresentadas atualmente na publicidade televisiva. Os interessados podem se cadastrar no hotsite do concurso e enviar seus vídeos até o dia 14 de março de 2014. O endereço é www.agenciapatriciagalvao.org.br/concurso1minuto/index.html.

O concurso tem por objetivo dialogar especialmente com estudantes de Comunicação Social, mas a participação é aberta a todos os interessados: pessoas físicas (indivíduos ou representantes de coletivos de produção audiovisual) ou pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos.

A pesquisa Representações das mulheres nas propagandas na TV, realizada em parceria com o Instituto de Pesquisas Data Popular, será a base para a produção das obras. Os autores, no entanto, terão completa liberdade para desenvolver suas percepções sobre o tema. O relatório do estudo, análises sobre os resultados, o regulamento e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis também no endereço www.agenciapatriciagalvao.org.br/concurso1minuto/index.html.

Jacira Melo, diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão e integrante da comissão organizadora do concurso, ressalta que a instituição decidiu “fazer uma pesquisa sobre a representação da imagem da mulher na publicidade porque é um tema crítico das mulheres brasileiras, muito importante na sociedade e muito pouco debatido”. E a proposta do concurso, de acordo com Jacira, “é que a juventude se expresse, da forma mais livre possível, e traga mais elementos para esse debate”.

 cartaz

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas