(Folha de S.Paulo) Notas publicadas na coluna da jornalista Mônica Bergamo:
DISTRITO ELETRÔNICO 
A Polícia Civil de SP e a Secretaria Estadual da Justiça lançarão oficialmente na segunda quinzena deste mês o boletim eletrônico para ocorrências de homofobia. Poderão ser registrados crimes de calúnia, injúria e difamação sem que a vítima precise ir à delegacia -a menos em casos que envolvam lesão corporal.
PORTA DE ENTRADA
“Vai facilitar para uma população que sempre teve  problemas em ir a uma delegacia”, diz Heloisa Gama Alves, coordenadora de  políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça. A ideia é que,  futuramente, as denúncias registradas pela internet sejam encaminhadas à pasta,  para abertura de processos administrativos baseados na lei estadual que  criminaliza a homofobia.
MÃES À FRENTE
E a secretaria promoverá com outras pastas, no Dia  das Mães, 13 de maio, caminhada contra a homofobia, da avenida Paulista até o  largo do Arouche. Quer que o movimento Mães pela Igualdade, cujos filhos  sofreram discriminação, lidere a mobilização. Vai disponibilizar também três  ônibus para levar manifestantes para a marcha contra a homofobia, no dia 16, em  Brasília.
 
     
                     
                     
                    