Países debatem erradicação da pobreza e igualdade de gêneros na ONU

03 de abril, 2014

(ONU/Brasil, 03/04/2014) Representantes de países e organizações internacionais estão reunidos na 10ª Sessão do Grupo de Trabalho Aberto sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que está ocorrendo na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Entre os principais temas estão a erradicação da pobreza e a promoção da igualdade de gêneros.

Ouça na Rádio ONU em português clicando aqui.

O embaixador brasileiro junto à ONU, Antonio Patriota, disse que o resultado final do encontro deve refletir as conclusões do documento da reunião Rio+20.

Patriota disse que todos devem trabalhar na transformação da natureza dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no alcance global e na aplicação universal das metas e na responsabilidade compartilhada.

O embaixador afirmou que os líderes dos países em desenvolvimento devem trabalhar também para promover padrões de consumo mais sustentáveis.

Consenso

Patriota disse que o documento que está sendo preparado não deve conter assuntos que não estejam ligados ao verdadeiro consenso.

Além disso, ele também cita a inclusão de elementos que dividam o grupo em relação aos objetivos essenciais da agenda de crescimento, inclusão social e sustentabilidade ambiental.

Os debates foram divididos em oito grupos que envolvem ainda educação, emprego decente para todos e saúde.

Os representantes vão discutir as questões de água e saneamento básico, agricultura sustentável, segurança alimentar e nutrição.

O debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vai até sexta-feira (4), inclui assuntos como conservação e uso dos recursos marinhos, sociedades pacíficas e não-violentas, Estado de Direito e instituições sólidas.

Acesse no site de origem: Países debatem erradicação da pobreza e igualdade de gêneros na ONU (ONU/Brasil, 03/04/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas