Avanços de políticas de gênero no Legislativo brasileiro

14 de março, 2014

(Portal Senado) O projeto Quintas Femininas do mês de março fará um balanço dos avanços e estruturas configuradas no Legislativo brasileiro com recorte de gênero. O objetivo é aproximar as casas legislativas debatendo políticas públicas sociais, além de apresentar as atuações feitas pela Procuradoria da Mulher do Senado, Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e das entidades parceiras, que apresentarão propostas de ações ao longo do ano.

A novidade do mês será a participação simultânea dos estados que poderão interagir com as parlamentares, indicando os trabalhos realizados, e podendo realizar a troca de experiência entre si.

Participarão do encontro a Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin; Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho e a Coordenadora da Bancada Feminina do Congresso Nacional, deputada Jô Moraes. Participam também as entidades parceiras, como Secretaria de Políticas para as Mulheres, SPM; Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial SEPPIR; ONU Mulheres, Banco Mundial e Núcleo de Estudos e Políticas Sobre a Mulher – Nepem, da Universidade de Brasília.

Participe!

O debate terá a cobertura do site Interlegis. O espectador poderá enviar sugestões e perguntas ao palestrante (www.interlegis.leg.br), ou ligar para 0800 61 22 11.

O projeto Quintas Femininas, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, é realizado mensalmente. São palestras voltadas para o público em geral com o intuito de despertar o interesse da sociedade para os principais problemas que permeiam o universo feminino, entre eles saúde da mulher, empoderamento e violência doméstica.

Quando: 20 de março

Onde: Auditório Interlegis – Senado Federal

Mais informações:

(61) 3303-1713

Participação: www.interlegis.leg.br

Acesse o PDF: Avanços de políticas de gênero no Legislativo brasileiro (Portal Senado – 14/03/2014)

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas