Estas imagens dão a dimensão exata da desigualdade de gênero em espaços de poder

01 de maio, 2016

(Nexo, 01/05/2016) Em campanha feminista, revista britânica adultera fotos e deixa apenas as mulheres que ocupam cargos de poder. O resultado é impressionante

Mulheres são minoria em cargos de poder. No governo, na Ordem dos Advogados do Brasil, no comando das empresas em todo o mundo.

Para chamar atenção para essa realidade, a revista “Elle” lançou no Reino Unido a campanha #MoreWomen (“mais mulheres”). A ideia é promover discussões sobre o papel que a mulher ocupa e ressaltar a necessidade de apoio mútuo para criar um debate mais positivo em relação ao tema.

O vídeo da campanha, divulgado no final do ano passado, é impactante. Nele, fotos de momentos com pessoas em evidência – reuniões na ONU (Organização das Nações Unidas), eventos com chefes de Estado e mesmo programas de TV, por exemplo -, são adulterados. As montagens retiram todos os homens e deixam apenas as mulheres.

Este foi o resultado:

Na ONU

Foto original:

Sem os homens:

Encontro de líderes internacionais

A foto original:

Sem os homens:

Reunião de chefes de Estado

Foto original:

Sem os homens:

No programa ‘Saturday Night Live’

A foto original:

Sem os homens:

ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA:

Tatiana Dias

Acesse no site de origem: Estas imagens dão a dimensão exata da desigualdade de gênero em espaços de poder (Nexo, 01/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas