03/12/2010 – Lula diz que Dilma sofrerá com preconceito por ser mulher (Estadão)

03 de dezembro, 2010

(O Estado de S. Paulo) Nem o apetite do PMDB nem a oposição no Congresso. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff sofrerá mesmo é com o preconceito. 

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Lula disse que Dilma terá de enfrentar preconceitos, como ele afirma ter sofrido pelo fato de ser operário. “O preconceito é a mais grave doença, pior do que o câncer. A pessoa que tem preconceito está morta por dentro, como se fosse um zumbi, sempre torcendo para as coisas não darem certo”, afirmou o presidente.

Segundo Lula, o preconceito que ele já vivenciou foi visto na campanha contra Dilma Rousseff. “Os conservadores pareciam que haviam quebrado a casca do ovo, apenas porque era uma mulher e, então, eu fiquei muito assustado”, declarou o presidente, referindo-se aos supostos ataques dirigido a Dilma durante a campanha.

Antes, na entrevista para as rádios comunitárias, Lula disse que “a Dilma não veio de onde eu vim mas ela vai para onde eu vou, ela vai fazer muita coisa, pode ficar certo que ela é uma mulher com uma cabeça boa, arejada, que tem compromissos sociais com o povo e acho que vai fazer coisas extraordinárias”, disse.

Acesse a reportagem: Eleita sofrerá com preconceito, diz petista (O Estado de S. Paulo – 03/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas