06/09/2013 – Campanha Mulher, tome partido! ganha apoio do governo federal

06 de setembro, 2013

(Jornal do Senado) Senadoras e deputadas federais estiveram na manhã de ontem na Presidência da República para tratar da campanha Mulher, tome partido!, que será lançada terça-feira, às 15h, na Câmara dos Deputados. A ministra de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, colocou à disposição das parlamentares os veículos de comunicação do governo federal.

— O tempo é agora e ­contem conosco — afirmou.

A primeira fase da campanha vai até 5 de outubro, prazo final para filiação partidária, e contará com a veiculação nos canais institucionais do Senado, da Câmara e, agora, do Executivo. Para Vanessa Grazziotin (PCdoB–AM), procuradora da Mulher do Senado, a intenção é atrair adesões aos partidos.
— A segunda fase, mais contínua, será de conscientização para que as mulheres assumam o compromisso com a política. Mais mulheres nos espaços de poder garantirão uma verdadeira democracia representativa.

Vanessa convocou as deputadas para, juntas, entregarem ao relator da minirreforma eleitoral, Valdir Raupp (PMDB-RO), duas emendas: uma que amplia o percentual de participação feminina na política e outra que garante propaganda institucional do TSE para incentivar a igualdade de gênero no país.

Acesse o PDF: Campanha Mulher, tome partido! ganha apoio do governo federal (Jornal do Senado, 06/09/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas