07/06/2012 – Hillary Clinton é ironizada na Fox News por estar “acima do peso”

07 de junho, 2012

(Opera Mundi) Secretária de Estado dos EUA vem ganhando destaque em parte da mídia norte-americana por sua “falta de vaidade”
O jornalista Edward Klein, ex-editor da revista New York Times Magazine, deu uma polêmica entrevista à rede de TV conservadora Fox News a respeito da secretária de Estado dos EUA, a democrata Hillary Clinton, afirmando que ela anda cansada e acima do peso.
Autor de livros polêmicos sobre alguns dos mais proeminentes membros do Partido Democrata, Klein disse que a família Clinton planeja voltar a disputar a Presidência dos EUA, desta vez com Hillary – seu marido, Bill Clinton governou o país de 1993 a 2001.
“No momento em que estamos conversando, os Clintons estão pensando seriamente sobre concorrer em 2016 [à sucessão de Barack Obama](…) Ela estará com 69 anos. E, você sabe, não quero soar anti-feminista aqui, mas ela não está parecendo muito bem nesses últimos dias. Ela está parecendo acima do peso e muito cansada”, disse Klein em entrevista ao jornalista Brian Kilmeade.
“Acho que ela vai tirar umas ferias, para voltar a ficar em forma. E, caso sua saúde permita, e bota ‘caso’ nisso, não tenho dúvida de que ela estará ao lado de Bill para concorrer em 2016”, disse.
Os rumores sobre a vontade de Hillary em tornar-se a primeira mulher a assumir a Casa Branca não são novidade. Em 2005, Klein já havia escrito um livro sobre o assunto: “The Truth About Hillary” (“A verdade sobre Hillary”, tradução livre), sobre os escândalos sexuais de seu marido e até onde iria seu desejo pelo poder. Em 2008, ela foi derrotada nas primárias democratas por Barack Obama, que acabou eleito.
A aparência da ex-primeira-dama está sendo exposta por parte da mídia norte-americana há alguns meses, muito em razão de uma aparente falta de vaidade por parte dela. Muitos veículos acostumados a abordar mulheres de renome na política mais por seu visual do que por suas qualidades, chegam a exibir fotos da secretária destacando o fato dela estar sem maquiagem e usando óculos negros. Ela chegou até mesmo a virar um hit na internet ao ganhar uma página de humor na rede de blogs Tumblr, “Texts from Hillary”, onde ela mandaria torpedos ácidos ao seu círculo de contatos via smartphone, sempre aparecendo em uma foto nada agradável.
Em recente entrevista à CNN, Hillary chegou a comentar a repercussão em torno dela: “Me sinto tão confortável nesse estágio de minha vida. Porque eu sei que, se eu quiser usar óculos, poderei usar óculos. Se eu quiser colocar meu cabelo para trás, posso fazer também. Chega-se a um ponto em que [a vaidade] não merece tanto tempo e atenção”, afirmou.
Íntimo
No último mês de maio, Klein lançou o livro “The Amateur: Barack Obama in the White House” (“O Amador: Barack Obama na Casa Branca”, tradução livre). O jornalista conta detalhes sobre a vida conjugal do atual presidente norte-americano com sua mulher Michelle.
Segundo ele, a primeira-dama tem ciúmes da apresentadora Oprah Winfrey, em razão das constantes trocas de telefonemas entre seu marido e a jornalista. Por essa razão, segundo o livro, Michelle se recusaria, mesmo após vários pedidos da produção de Oprah, a freqüentar seu balado programa de TV.
“Amateur” está em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times há três semanas seguidas

Leia em PDF: Hillary Clinton é ironizada na Fox News por estar “acima do peso” (Opera Mundi – 07/06/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas