13/06/2010 – Dilma diz que é hora de uma mulher governar o Brasil (UOL/Estadão)

13 de junho, 2010

(UOL Eleições) Veja a seguir alguns trechos da matéria veiculada pelo site UOL Eleições 2010:   

“O PT lançou oficialmente neste domingo (13) Dilma Rousseff à Presidência da República com o claro objetivo de valorizar o fato de a candidata ser mulher, mãe e a escolhida do presidente Lula à sucessão. ‘Chegou a hora de uma mulher governar este país. Nós mulheres nascemos com o sentimento de cuidar, amparar e proteger. Somos imbatíveis na defesa da nossa família e dos nossos filhos’, disse.”

“O presidente do PMDB e candidato a vice na chapa com o PT, Michel Temer, chegou a dizer que este ‘é um congresso de trabalhadoras’.”

“A petista falou do país como uma casa e tratou os brasileiros como filhos que não poderiam ser abandonados.”

“Durante todo o evento, vídeos no telão colocado atrás do palco mostravam histórias de superação de mulheres e da luta por igualdade de gêneros.”

“’Elas mudaram o Brasil com sensibilidade. Com a mesma sensibilidade ela vai continuar mudando o Brasil’, dizia uma narração. A campanha petista tenta reverter a tendência de preferência do eleitorado feminino pelo adversário José Serra.”

“De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha no fim de maio, entre os homens Dilma teria a preferência de 42% dos votos, contra 36% do adversário Serra. Já entre o eleitorado feminino, o tucano teria 38% da preferência, contra 33% da petista.”

“Logo depois do fim da convenção, Dilma publicou em seu Twitter: ‘Ao lado do presidente Lula, dos companheiros do PT e dos partidos aliados, foi muito bom dizer e ouvir das companheiras: mulher pode!!!’.”

Para assistir aos principais trechos do discurso de Dilma Rousseff, acesse: PT lança Dilma reforçando imagem de mãe, mulher e escolhida de Lula (UOL Eleições – 13/06/2010)

(Estadão.com) O portal Estadão.com selecionou e comentou alguns momentos da convenção do PT que lançou a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência:

“A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou na tarde deste domingo, 13, que ‘Chegou a hora de uma mulher comandar o País’. Durante o evento que oficializou a ex-ministra para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela afirmou: ‘Para ampliar e aprofundar o olhar de Lula, ninguém melhor que uma mulher na presidência da República’, afirma Dilma.”

13h27 –
“Pois é para ela, e para as milhões e milhões de pequenas Vitórias e Marias, meninas deste Brasil que não sabem ainda que uma mulher pode ser presidente, é para elas que eu quero dedicar a minha luta. E a nossa vitória”. Dilma finaliza seu discurso: “Para que, assim como depois de Lula, um operário brasileiro sabe que ele, seu filho, seu neto, podem ser presidente do Brasil, estas pequenas Vitórias e Marias também possam responder, quando perguntadas o que vão ser quando crescer; que elas possam responder, como fazem os meninos : ‘Eu quero ser Presidente do Brasil!’ E que o Brasil seja cada vez mais feliz por causa desta resposta.”

“13h25 – ‘Eu estava num aeroporto, quando um jovem casal, com uma filhinha linda, se aproximou. E a mãe falou assim: ‘Eu trouxe minha filha aqui pra que você diga a ela que mulher pode’. Eu perguntei para a guria: ‘mulher pode o quê?’. E ela: ’ser presidente’. Eu disse: ‘pode sim, não tenha dúvida que pode’. Sabem como é o nome desta menininha? Vitória!’, finalizou Dilma.”

“12h41 – Dilma, com a voz embargada: ‘Aqui, nós celebramos a mulher brasileira’.”

“11h36 – O Hino Nacional foi cantado pelo grupo Samba de Rainha e a cantora Virgínia Rodrigues.  Ao final da apresentação, Virgínia fez uma narração de um vídeo que mostrava o nome de mulheres idolatradas no Brasil, como Anita Garibaldi, Princesa Isabel , Chiquinha Gonzaga, Pagu e Clarisse Lispector. Maria da Penha é uma das mulheres que acompanham Dilma Rousseff no palco.”

“10h14 – A festa foi organizada para exaltar a mulher. O público segue o script. ‘Brasil, Brasil é das trabalhadoras’, cantam as militantes, seguindo palavras de ordem ditadas por uma animadora de palco.”

Para ler mais trechos selecionados pelo portal de notícias Estadão.com, acesse: “Chegou a hora de uma mulher comandar o País”, afirma Dilma Rousseff (Estadão.com – 13/06/2010)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas