17/02/2014 – Mulher é nomeada a primeira chefe de redação da história da Arábia Saudita

17 de fevereiro, 2014

(Portal EFE) A jornalista Sumaya al Yabarti foi nomeada chefe de redação do “Saudi Gazette”, sendo a primeira mulher a ocupar esse tipo de cargo em um jornal em toda a Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira a empresa.

O jornal anglófono esclareceu que Yabarti foi promovida do cargo de assistente de redação do jornal, ao qual chegou em 2011 após 10 anos no concorrente “Arab News”, também em inglês.

Yabarti disse esperar que a nomeação “abra as portas para suas colegas no mundo profissional” e acrescentou, em declaração a seu veículo, que, por ser mulher, sua responsabilidade como chefe de redação “será dupla”.

Seu antecessor, Khaled al Maíma, disse se sentir “orgulhoso de deixar seu cargo para uma mulher jornalista”, e expressou sua esperança de que as nomeações de mulheres sauditas em postos monopolizados pelos homens se tornem algo normal.

Maíma acrescentou que não é uma questão de gênero, mas das qualidades de Sumaya, que lhe deram essa oportunidade.

Apesar de que várias mulheres sauditas já ocuparam postos de liderança em periódicos e revistas do país, Yabarti é a primeira chefe de redação do país, informa o “Saudi Gazette”.

 

Acesse o PDF: Mulher é nomeada a primeira chefe de redação da história da Arábia Saudita (Portal EFE – 17/02/2014)   

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas