17/04/2012 – Marta Suplicy assume Presidência do Senado

17 de abril, 2012

(Blog SRZD) Quase cinco dias após ser internado em São Paulo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) pediu nesta terça-feira licença da Casa por 15 dias. O parlamentar e ex-presidente da República deu entrada no Hospital Sírio-Libanês durante o último sábado e foi submetido a um cateterismo e um procedimento médico no coração por conta de entupimento em uma artéria.

Com a ausência do político, o Senado será comandado pela primeira vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP). O Congresso Nacional, do qual Sarney também é presidente, será assumido por Rose de Freitas (PMDB-ES). O período de licença de Sarney vai ocorrer ao mesmo tempo em que o Legislativo está prestes a instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar as ligações de autoridades públicas com o operador do jogo de bicho Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Durante seu período de internação, José Sarney recebeu a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, também em recuperação de problema de saúde (tratamento contra câncer na laringe).

Acesse em pdf: Sarney pede licença do Senado e Marta Suplicy assume comando (Blog SRZD – 17/04/2012)
Leia também:

rosedefreitas

17/04/2012 – Deputada Rose de Freitas instalará CPI de Cachoeira
Internado, o presidente do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP) ficará afastado por 15 dias. Com isso, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), vice do Congresso, dará andamento à criação de CPI do caso Cachoeira e a presidência interina do Senado será exercida pela primeira vice-presidente, a senadora Marta Suplicy (PT-SP)
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas