01/02/2010 – Emoção no encontro com Mães da Praça de Maio (Globo)

01 de fevereiro, 2011

(Globo) A presidenta Dilma Rousseff se emocionou no encontro com as Mães e as Avós da Praça de Maio. Pela primeira vez um presidente brasileiro se reúne com movimentos sociais argentinos.
Na primeira visita internacional da presidenta Dilma Rousseff, os governos do Brasil e da Argentina assinaram mais de 15 acordos bilaterais destinados a aprofundar a integração e a cooperação entre os dois países. Foram selados entendimentos nas áreas de energia nuclear, biocombustíveis, habitação, infraestrutura, direitos da mulher, defesa e comércio, entre outros. Dilma e Cristina Kirchner defenderam a necessidade de dar um novo impulso à relação bilateral.
Brasil e Argentina são cruciais para transformar o século 21 no século da América Latina – declarou Dilma Rousseff, após uma reunião de quase duas horas com Cristina, na Casa Rosada, sede do Executivo argentino.
Emoção no encontro com Mães da Praça de Maio

Pela primeira vez na história, um presidente brasileiro incluiu em sua agenda na Argentina um encontro com representantes das Mães e Avós da Praça de Maio, dois dos principais movimentos sociais do país. Os grupos defendem a revisão e a condenação de crimes cometidos no último governo militar do país (1976-1983).

Em clima de profunda emoção para ambas as partes, a presidenta Dilma Rousseff conversou durante quase meia hora com mais de 25 integrantes de organizações argentinas de defesa dos direitos humanos, acompanhada pela presidenta Cristina Kirchner. Segundo relatou ao Globo a presidenta das “madres” argentinas, Hebe Bonafini, “Dilma ficou muito comovida com nosso trabalho”.

Leia matéria na íntegra:  Emoção no encontro com Mães da Praça de Maio (O Globo – 01/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas