19/08/2013 – Mulheres de partidos políticos se reúnem, nesta 3ª feira, com a SPM e discutem reforma política

19 de agosto, 2013

(SPM) Com representação suprapartidária, encontro dará continuidade à definição e estratégias para fomentar mais mulheres no poder

Mais participação, poder e espaço para as mulheres na tomada de decisão. Esses são assuntos que estarão em evidência, nesta terça-feira (20/08), na reunião do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos, em Brasília. Suprapartidário, o grupo reúne as coordenadoras secretárias nacionais de mulheres dos partidos políticos brasileiros.

O encontro será aberto pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Ela estará acompanhada da secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Vera Soares, responsável pela interlocução com partidos políticos por meio da campanha permanente ‘Mais Mulheres no Poder: Eu assumo esse Compromisso’.

Na ocasião, haverá a apresentação da proposta de reforma política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela representante da entidade Gabriela Rollemberg, e da pesquisa ‘Mais Mulheres na Política’, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão/Ibope. O debate terá a colaboração de Joluzia Batista, integrante do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea).

Articulação – Constituído em 2007, o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos tem entre seus principais objetivos a ampliação da participação política das mulheres nos diversos espaços de decisão.

Reunião do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos
Data: 20 de agosto de 2013 (terça-feira)
Horário: das 10h às 16h30
Local: Auditório da SPM (Via N 1 Leste, s/nº – Pavilhão das Metas) – Brasília/DF

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas