“Segundo a última pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, José Serra (PSDB) tem dianteira de 11% nas intenções de voto contra Dilma Rousseff, quando considerado apenas o eleitorado feminino. (…) Ciente de que precisa quebrar obstáculos com esse nicho do eleitorado, Dilma Rousseff fala em evento voltado para questão de gênero”, diz reportagem publicada no Correio Braziliense.
Segundo a matéria, dois dias após a divulgação da pesquisa Ibope, a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) discursou durante o Seminário Internacional Mulher e Política na América Latina, realizado em Brasília. Na avaliação dos estrategistas da campanha de Dilma, o evento foi considerado de alta importância, mesmo com a posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que estava marcada para o mesmo horário, e que contou com as presenças do presidente Lula e do presidenciável José Serra.
A reportagem do Correio apurou que a estratégia de campanha do PT nas próximas semanas tratará com especial a imagem de Dilma Rousseff para as mulheres.
Acesse essa notícia na íntegra em pdf: Uma nova investida nos votos femininos (Correio Braziliense – 23/04/2010)
Leia também:
09/05/2010 – Partidos já montam propostas em busca de caminhos para obter o voto feminino
25/04/2010 – Dilma procura reverter desvantagem entre mulheres
24/04/2010 – Dilma quer se lançar candidata a “presidenta”
23/04/2010 – PT traça estratégias para aproximar Dilma das eleitoras
22/04/2010 – Eleitorado feminino garante no Ibope vantagem de Serra sobre Dilma
19/04/2010 – Dilma diz que vai conversar com as mulheres usando todas as mídias
13/04/2010 – Marta diz que tem gente que ainda ‘não vota em mulher’
13/04/2010 – Os alvos de Marina na campanha presidencial
11/04/2010 – Partidos não respeitam exigência de ter 30% de candidatas
11/04/2010 – Candidatos priorizam eleitorado feminino
10/04/2010 – O voto das mulheres, por Fernando Rodrigues