30/05/2011 – Christine Lagarde, a caminho de chefiar a FMI, fala do difícil acesso das mulheres a posições de poder

30 de maio, 2011

(UOL/ Financial Times) Em entrevista ao site do Financial Times, a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, fala sobre o difícil acesso das mulheres a cargos de poder e defende a adoção de cotas para ampliar essa participação. Ela disse que, com exceção dos países nórdicos, o número de mulheres no comando “está muito abaixo do desejado”.

Christine Lagarde, anunciou oficialmente sua candidatura à sucessão de seu compatriota Dominique Strauss-Kahn para chefiar o Fundo Monetário Internacional (FMI). Primeira mulher a concorrer à chefia da poderosa instituição financeira internacional, Christine Lagarde, de 55 anos, é apontada como favorita pelos europeus.

Deu na coluna Toda Mídia (Folha de S.Paulo – 30/05/2011):
“Lagarde vem aí
‘Líderes do G8 apoiam Christine Lagarde para o FMI’, Rússia inclusive, declarou o chanceler francês, destacado na Reuters.
No alto da home do ‘Wall Street Journal’, ‘Lagarde começa ofensiva de sedução no Brasil’. A ministra francesa embarcaria ontem à noite, para encontros com o ministro da Fazenda, o presidente do Banco Central e o chanceler Antonio Patriota, hoje. Em entrevista à rádio Europe 1, disse que vai responder à ‘frustração dos emergentes’, que ‘querem saber se os candidatos representam o interesse geral’, não só europeu.
Segundo o iG, o Brasil ‘deve seguir voto da China e apoiar Lagarde’.

Acesse o vídeo: http://video.ft.com/v/677520169001/Lagarde-speaks-out-on-female-quotas

Leia a notícia na íntegra: Christine Lagarde anuncia oficialmente candidatura ao FMI (UOL – 25/05/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas