“Pequim+20: Mais Mulheres na Política” acontece em Brasília

14 de abril, 2015

(EBC, 14/04/2015) A Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres e o Instituto Patrícia Galvão realizam em Brasília o Painel “Pequim+20: Mais Mulheres na Política”, no dia 14 de abril. Com o objetivo de identificar as lacunas que impedem o empoderamento das mulheres e estimular ações que promovam a aceleração de medidas para a igualdade de gênero em algumas áreas prioritárias da Plataforma de Ação de Pequim, a ONU Mulheres e o Instituto Patrícia Galvão realizarão três painéis de debates sobre as mulheres na Política, violência contra as mulheres e trabalho, educação e creche.

Escute aqui o áudio da matéria: “Pequim+20: Mais Mulheres na Política” acontece em Brasília 

Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou a diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo. Ela diz que: “o debate vai trazer em primeiro plano a condição da participação das mulheres brasileiras na política parlamentar. Essa condição é uma das mais baixas no mundo. O Brasil está na lanterna da participação política das mulheres nos espaços de poder”, fala.

Além das apresentações no local, o evento também será transmitido on-line. O Painel acontece no Senado Federal, em Brasília, das 9h30 às 17h, e é aberto para todos os públicos. Acesso o site da ONU Mulheres e conheça mais sobre o Pequim +20.

Acesse no site de origem: “Pequim+20: Mais Mulheres na Política” acontece em Brasília (EBC, 14/04/2015) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas