Procuradoria Eleitoral em São Paulo promove evento sobre os 85 anos do voto feminino no Brasil

20 de fevereiro, 2017

Objetivo do evento é avaliar as conquistas ao longo desse período e discutir sobre o estágio atual da igualdade de gênero no Brasil, na área política

(MPF, 20/02/2017 – acesse no site de origem)

O ano de 2017 marca os 85 anos do voto feminino no Brasil. Ele foi estabelecido em 1932 pelo decreto 21.076 – o primeiro Código Eleitoral do país. Em razão da importância dessa data, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) organizará, no dia 7 de março, às 10h, o painel “1932-2017: 85 anos do voto feminino no Brasil. Aonde chegamos?”.

Certamente, o direito ao voto conquistado em 1932 foi um primeiro passo, fundamental, em favor da igualdade de gênero na política. No entanto, ele foi o começo de um longo caminho, ainda não concluído, rumo a essa almejada igualdade.

O evento tem o objetivo de promover um debate sobre o estágio atual da igualdade de gênero no Brasil, na seara política, e quais são as perspectivas para o futuro.

O painel contará com a participação de Fátima Pacheco Jordão, socióloga, fundadora e conselheira do Instituto Patrícia Galvão, e de Luciana de Oliveira Ramos, professora do Programa de Pós-graduação Lato Sensu – Gvlaw e Pesquisadora do Núcleo de Justiça e Constituição e do Grupo de Pesquisa em Direito e Gênero da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP).

O evento ocorrerá na sede da PRE-SP e contará com a presença de entidades feministas e interessados na igualdade de gênero.

INFORMAÇÕES
Painel “1932-2017: 85 anos do voto feminino no Brasil. Aonde chegamos”
Quando? – Dia 07/03/2017 (Terça-feira), às 10h.
Onde? – Sede da PRE-SP: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020, Auditório Coriolano Góes Neto (piso térreo) – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas