Torcedoras do Corinthians lançam campanha contra machismo no futebol

09 de agosto, 2016

(Rede Brasil Atual, 09/08/2016) Em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha, clube lança campanha pelo fim da violência contra a mulher

Em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha, que pune a violência contra a mulher, o Corinthians lançou ontem (8) a campanha “Tire o Machismo de Campo”, em parceria com a prefeitura de São Paulo e o Instituto Maria da Penha.Em vídeo, torcedoras corintianas relatam experiências machistas durante os jogos e pedem respeito para que as mulheres possam cada vez mais ocupar os espaços nos estádio.

Mariana Cordovani relata que as supostas brincadeiras feitas pelos homens acabam sendo ofensivas. “A gente que frequenta o estádio faz muito tempo já ouviu musiquinhas ofensivas para mulheres. Quando tem bandeirinha mulher, ou gandulas mulheres, nos jogos, sempre tem ofensas.”

A campanha também serve para discutir a violência contra a mulher em todos os espaços, não só nos estádios, e divulgar a lei que completou uma década de existência no último sábado (6). “As mulheres precisam ter conhecimento dessa lei que as protege. Se você sofre qualquer tipo de violência, física, sexual, psicológica, seja com o seu companheiro, namorado, ou no trabalho, denuncie”, diz outra torcedora.

“Tire o machismo de campo. Violência contra mulher é crime. Denuncie. Procure a rede de atendimento à mulher na sua cidade ou ligue 180”, reafirma Maria da Penha, que dá nome à Lei 11.340/06.

Acesse no site de origem: Torcedoras do Corinthians lançam campanha contra machismo no futebol (Rede Brasil Atual, 09/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas