22/04/2011 – Faltam 12 mil creches no país, diz pesquisa (Globo)

22 de abril, 2011

(O Globo) No Brasil,10 milhões de crianças de 0 a 3 anos não têm acesso a creches. Segundo estudo da Fundação Abrinq, será preciso construir 12 mil unidades para que todos os menores sejam atendidos, ou seja, o dobro do que o governo federal prometeu criar – 6 mil creches em quatro anos, até o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff.

Em São Paulo, Promotoria aciona Kassab na Justiça
Em março, segundo a reportagem, a Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude de São Paulo entrou com uma ação civil pública contra o prefeito Gilberto Kassab devido à falta de 100.401 vagas na capital paulista.


A promotoria pediu que o prefeito seja responsabilizado pelo déficit de creches com base na Lei de Improbidade. Kassab, de acordo com o MP, teria descumprido “os princípios da legalidade, da eficiência e da transparência fiscal”, ao deixar de fazer os investimentos previstos para que a rede municipal de ensino atenda à população infantil que necessita deste serviço. De acordo com o  GLOBO, a Prefeitura de São Paulo não quis falar sobre a ação.

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas