SPM busca parcerias para oferecer qualificação profissional para mulheres

19 de agosto, 2016

(SPM, 18/08/2016) A qualificação profissional das mulheres em situação de vulnerabilidade e de violência doméstica foi o assunto principal tratado na manhã de hoje (16) entre a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e o ministro Ronaldo Nogueira, do Trabalho e Emprego.

Ela explicou a necessidade de ofertar cursos para que as mulheres possam competir no mercado de trabalho e assegurar sua autonomia financeira. Nogueira adiantou que o Ministério prepara um programa de qualificação profissional voltado para os trabalhadores formais, autônomos, jovens, do sistema prisional, da zona rural e, a partir dessa reunião, a SPM priorizará também cursos específicos destinados às mulheres.

Fátima Pelaes, mais uma vez, enfatizou a transversalidade das ações de enfrentamento à violência de gênero com as ações dos demais órgãos das três esferas de Governo, além da iniciativa privada, organizações não governamentais e movimentos sociais.

“Nós buscamos a parceria com todos os segmentos porque temos convicção de que fazer frente aos números tão alarmantes de violência contra as mulheres é tarefa do conjunto da sociedade. Precisamos unir todos os esforços e desconstruir a ideia de que a mulher é inferior ao homem e buscar o entendimento de que homens e mulheres são indivíduos iguais em direitos”, completou a secretária Especial.

Participaram da audiência a secretária Nacional de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica as Mulheres/SPM, Maria Aparecida Moura; e a assessora especial de Gabinete, Silvia Sousa.

Acesse no site de origem: SPM busca parcerias para oferecer qualificação profissional para mulheres (18/08/2016)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas