Com o objetivo de contribuir para a produção de conhecimento sobre os direitos das mulheres brasileiras, desde 2003 o Instituto Patrícia Galvão realiza pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas sobre questões críticas para as mulheres brasileiras na sua condição de desigualdade de gênero.
-
2020: Pesquisa Percepções sobre a violência e o assédio contra mulheres no trabalho – Saiba mais. Realização Instituto Locomotiva / Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Laudes Foundation.
-
2020: Pesquisa Violência doméstica contra a mulher na pandemia — Saiba mais. Realização: Instituto Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Consulado da Irlanda e Fundação Heinrich Böll.
-
2020: Pesquisa Autonomia das mulheres — Saiba mais. Realização: Instituto Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Uber.
-
2020: Pesquisa Percepções sobre estupro e aborto previsto por lei – Saiba mais. Realização: Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão.
-
2020: Pesquisa Mulheres Grávidas e Puérperas diante do Coronavírus — Saiba mais. Realização: Instituto Locomotiva e Instituto Patrícia Galvão.
-
2019: Assédio sexual contra mulheres nos transportes — Saiba mais. Realização: Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Uber.
-
2018: Pesquisa Brasil 50-50: Todos e todas pela igualdade — Saiba mais. Realização: Ibope, com apoio da ONU Mulheres e consultoria do Instituto Patrícia Galvão.
-
2017: Pesquisa Cidade 50-50: Percepções sobre as ações prioritárias de prefeitos e vereadores para garantir igualdade de gênero nas cidades — Saiba mais. Realização: Ibope, com apoio da ONU Mulheres e consultoria do Instituto Patrícia Galvão.
-
2017: Pesquisa Percepções sobre o aborto no Brasil — Saiba mais. Realização: Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão. Apoio GHS.
-
2016: Pesquisa Percepções e Comportamentos sobre Violência Sexual no Brasil — Saiba mais. Realização: Locomotiva/Instituto Patrícia Galvão Apoio: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do MDH e Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.
-
2016: Pesquisas Mulheres Grávidas em Face da Síndrome Congênita do Zika (qualitativa e quantitativa) — Saiba mais. Realização: Locomotiva/Data Popular/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: ONU Mulheres e Fundação Ford.
-
2013: Pesquisa Poder e Meios de Comunicação — Saiba mais. Realização: Data Popular/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Fundação Ford.
-
2013: Pesquisa Representação das Mulheres nas Propagandas na TV — Saiba mais. Realização: Data Popular/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Fundação Ford.
-
2013: Pesquisa Percepção da sociedade sobre violência e assassinato de mulheres — Saiba mais. Realização: Data Popular/Instituto Patrícia Galvão Apoio: Secretaria de Políticas para as Mulheres e Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.
-
2013: Mais Mulheres na Política — Saiba mais. Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: ONU Mulheres.
-
2012: Trabalho remunerado e trabalho doméstico –uma tensão permanente — Saiba mais. Realização: Ibope/SOS Corpo/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: ONU Mulheres.
-
2012: Creche como demanda das mulheres — Saiba mais. Realização: Data Popular/SOS Corpo Planejamento e Supervisão: Instituto Patrícia Galvão Parceria: Secretaria de Políticas para as Mulheres. Apoio: ONU Mulheres.
-
2009: Mulheres e Política — Saiba mais. Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Secretaria de Políticas para as Mulheres.
-
2009: Percepções sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil — Saiba mais. Realização: Instituto Avon/Ibope Planejamento e Supervisão: Instituto Patrícia Galvão.
-
2008: Dois anos da Lei Maria da Penha: o que pensa a sociedade? — Saiba mais. Realização: Ibope/Themis Planejamento e Supervisão: Instituto Patrícia Galvão Apoio: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
-
2006: Percepção e Reações da Sociedade sobre a Violência contra a Mulher — Saiba mais. Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Fundação Ford e Unifem.
-
2004: Atitudes frente à Violência contra a Mulher — Saiba mais. Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão. Apoio: Fundação Ford.
-
2004: Pesquisa sobre Merchandising em Programas Femininos. Realização: Instituto Patrícia Galvão Parceria: ComSenso. Apoio: Global Fund for Women.
-
2003: Atitudes Frente ao Crescimento da Aids no Brasil — Saiba mais. Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão Apoio: Unifem.