Patrícia Galvão Podcast: Como a sociedade brasileira percebe o feminicídio

17 de fevereiro, 2022

Primeiro episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, recebe pesquisadora Jackeline Romio

A percepção das brasileiras e brasileiros quanto à violência letal contra mulheres pelo fato de serem mulheres é tema do primeiro episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, que recebe Jackeline Romio, Especialista de Programa do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA – LACRO). 

 

Na avaliação de Jaqueline, a outorgação da Lei do Feminicídio, em 2015, contribuiu para que a sociedade tenha um parâmetro do que se trata esse crime de gênero e ressaltou a importância de se mobilizar para denunciar e prevenir, inclusive identificar como crime. “Acredito que criou um vocabulário, uma maneira de falar sobre isso dentro dos termos da proteção que o Estado deveria dar e não dá”, destaca a pesquisadora, ressaltando que, antigamente, muitos desses assassinatos “passavam como um crime não identificado”.

 

Série Percepções da população brasileira sobre feminicídio

O episódio “Como a sociedade brasileira percebe o feminicídio”, do Patrícia Galvão Podcast, está disponível nas principais plataformas digitais de áudio e também no canal da Agência Patrícia Galvão no Youtube. O objetivo desta série é debater os dados da pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, de novembro de 2021, com apoio do Fundo Canadá. Participaram do estudo online 1.503 pessoas (1.001 mulheres e 502 homens). Para mais informações, acesse aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas