1 em cada 3 paulistanos conhece vítima de violência doméstica, diz pesquisa

03 de março, 2022

(Folha de S. Paulo| 03/03/2022 | Por Victoria Damasceno)

Um em cada três moradores de São Paulo com 16 anos ou mais presenciou ou soube de casos de violência doméstica contra mulheres entre 2020 e 2021 na capital paulista. O dado é da pesquisa “Viver em São Paulo: mulheres”, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). O estudo, feito na capital, ouviu 800 moradores de 16 anos ou mais, por meio de entrevistas online e domiciliares.

Segundo a pesquisa, 34% dos paulistanos afirmaram ter tido contato com casos em que amigas ou conhecidas foram as vítimas. Quando o questionamento foi se souberam ou presenciaram ocorrências com parentes próximos ou que convivem, o número caiu para 18%. A pergunta foi feita em agosto de 2021 e questionava sobre os últimos 12 meses.

Entre os entrevistados, 45% eram homens e 55% mulheres. Moradores de todas as regiões da cidade foram contemplados, assim como das classes AB, C e DE. A margem de erro é de três pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. À exceção das perguntas sobre violência, a pesquisa foi feita entre 4 e 28 de dezembro de 2021.

 

Acesse a matéria completa no site de origem 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas