Ao lado do repórter Raul Montenegro, Emiliano Capozoli foi até Taboão da Serra (SP) acompanhar o primeiro curso dado pelo Ministério Público Do Estado para homens agressores de mulheres. Entre eles estava José Manuel de Almeida, praticante de boxe e karatê. Pai de 9 filhos com 5 mulheres, ele tem uma extensa ficha na polícia. Entre os crimes estão agressão, desacato e desobediência.
Lançado em agosto, o projeto piloto “Tempo de Despertar” oferece aulas a homens que respondem a processos pela Lei Maria da Penha por agressão em Taboão da Serra, São Paulo. O objeto principal do projeto é promover a reflexão dos agressores sobre a desigualdade de gênero existente na sociedade e informar acerca dos direitos das vítimas que estão previstos pela Lei, a fim de desconstruir a cultura machista e também conscientizar sobre a gravidade do crime de violência doméstica.
Confira acima o depoimento de um participante do curso e da coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Taboão da Serra (SP), promotora Maria Gabriela Prado Manssur.
Crédito do vídeo: Emiliano Capozoli