03/12/2013 – ‘Mulher, Viver sem Violência’ alcança 2/3 do país

03 de dezembro, 2013

(Portal da SPM) 18º estado a compor o programa, MS receberá, em 9 de dezembro, duas unidades móveis para atender mulheres em áreas rurais. Estado terá dois núcleos de fronteira seca para prestação de serviços a migrantes e combate ao tráfico de mulheres, em Corumbá e em Ponta Porã. Na capital, será construída a Casa da Mulher Brasileira

Mais de 60% dos municípios sul-mato-grossenses acessaram a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR): 51 das 78 localidades, de janeiro a junho deste ano. Com este dado, o Mato Grosso do Sul adere, em 9 de dezembro, ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal, para reforçar os investimentos em serviços públicos para apoio às vítimas da violência doméstica e sexual. O estado é o 18º a compor a iniciativa do governo federal e a receber as unidades móveis para atendimento a mulheres do campo e da floresta.

A cooperação será firmada pela ministra Eleonora Menicucci, da SPM, com o governador André Puccinelli (PMDB-MS); o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP-MS); o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Sousa Chaves; o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes; e o defensor público-geral do Estado, Paulo André Defante. A solenidade acontecerá, às 10h, no auditório da Governadoria do Estado. Estarão presentes, a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves; a secretária de Políticas para as Mulheres do MS, Tai Loschi; os prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte (PT-MS), e de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS-MS) – localidades onde serão erguidos dois dos sete núcleos de fronteira do ‘Mulher, Viver sem Violência’, para o atendimento a mulheres migrantes e contra o tráfico de pessoas, entre outras autoridades.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Com adesão do Mato Grosso do Sul, ‘Mulher, Viver sem Violência’ alcança 2/3 do país (SPM-PR – 03/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas