04/09/2013 – Os instrumentos de assistência e proteção à mulher são tema do 3º programa da série especial da Rádio Câmara

04 de setembro, 2013

(Rádio Câmara) Como funcionam os instrumentos de proteção e assistência às mulheres que precisam deixar casa e emprego para fugir das agressões? A Rádio Câmara apresenta nesta semana série especial sobre a violência contra a mulher. Ouça agora o terceiro capítulo, com Ana Raquel Macedo.

Joana, nome fictício, fugiu para a única casa-abrigo do Distrito Federal com o filho de cinco anos após inúmeras ameaças e agressões físicas e psicológicas do marido. O local, mantido em sigilo, tem capacidade para até sessenta pessoas, entre mulheres e dependentes, e oferece atendimento psicológico, jurídico e social a vítimas de violência doméstica e familiar. A decisão de se esconder e abandonar tudo, segundo Joana, veio num momento em que não via outra forma de proteção.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: Os instrumentos de assistência e proteção à mulher (Agência Câmara – 04/09/2013)

Leia e ouça também:
– Rádio Câmara pauta os avanços e desafios da Lei Maria da Penha (Agência Câmara)
– Rádio Câmara produz série especial sobre a violência contra a mulher (Agência Câmara)
– Quatro projetos da CPI da Violência contra a Mulher seguem à Câmara: Senado tipifica violência doméstica como tortura (Agência Câmara)
– Saiba como funcionam os instrumentos de proteção e assistência às mulheres vítimas de violência (Agência Câmara)
– Rede de saúde atua em casos de agressão doméstica, familiar ou sexual (Agência Câmara)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas