16/12/2013 – Um ano após estupro coletivo na Índia, vítimas estão mais propensas a falar

16 de dezembro, 2013

(Estado de Minas) O estupro coletivo de uma estudante em Nova Délhi há um ano levou à quebra do silêncio sobre a violência sexual e encorajou as vítimas a falar sobre isso, consideraram nesta segunda-feira a família da jovem e militantes.

Este estupro e a violência exercida contra a estudante de 23 anos, que morreu vários dias depois devido aos ferimentos sofridos, “não apenas nos afetou, mas também ao país e ao mundo”, considerou o pai da jovem, que não pode ser identificado, em uma entrevista à rede de televisão NDTV.

“Só dizemos que esta data deve ser lembrada (…) para que as pessoas continuem aderindo ao movimento e se unam para garantir a segurança das mulheres”, acrescentou.

Para sua mãe, o valor da jovem ante a morte deve motivar as mulheres indianas para que “combatam tais crimes e os denunciem”.

A estudante de fisioterapia morreu 13 dias depois de ser atacada por seis homens em um ônibus quando voltava do cinema com o namorado.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Um ano após estupro coletivo na Índia, vítimas estão mais propensas a falar (Estado de Minas – 16/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas