19/11/2013 – A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil, diz secretário do Ministério da Justiça

19 de novembro, 2013

(Agência Senado) Durante audiência pública realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta terça-feira (19), o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, informou que 43 mil mulheres foram mortas no Brasil nos últimos dez anos. O número mostra que pelo menos 10 mulheres são assassinadas diariamente no país. Ele foi um dos cinco participantes do debate em torno do Projeto de Lei do Senado (PLS) 292/2013, que inclui no Código Penal (Lei nº 2.848/1940) o chamado feminicídio como ação qualificadora do crime de homicídio.

– Uma mulher é morta a cada duas horas no Brasil – disse Caetano, antes de acrescentar que os números podem ser ainda maiores, pois muitos desses crimes sequer são notificados às autoridades.

O secretário informou ainda que foram registrados 50.617 estupros no país em 2012, número que vem crescendo ano após ano.

– Os números mostram que a violência contra a mulher é um fato e que está em crescimento. O governo brasileiro, o Poder Executivo, está em plena conformidade com o PLS – pontuou.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil, diz secretário do Ministério da Justiça (Agência Senado – 19/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas