20/10/2013 – Tribunais já julgam ‘vingança pornô’ contra ex

20 de outubro, 2013

(O Estado de S.Paulo) Em uma época de smartphones e de pessoas que ficam 100% do tempo conectadas, a raiva temporária do fim do relacionamento está a um clique de ser eternizada na internet. Casos de vingança pornô, em que ex-parceiros divulgam fotos íntimas do casal, já são comuns nos tribunais brasileiros. No Congresso, tramita proposta para estender a Lei Maria da Penha aos crimes virtuais.

Vídeos de uma universitária de 19 anos, de Goiânia (GO), fazendo sexo oral no ex-amante se espalharam nas últimas semanas por meio do aplicativo WhatsApp. Pela gíria virtual, ela “caiu na net”. A imagem dela fazendo o sinal de OK com os dedos virou piada e passou a ser imitada nas redes sociais. E a vida da jovem virou um inferno.

“Ela está afastada do trabalho, porque há muito assédio na loja em que trabalha, gente que não tem nada o que fazer começou a ir lá”, conta a delegada Ana Elisa Martins, que apura o caso. Apesar de o ex-amante ter feito o filme e ser o principal suspeito de vazar o arquivo, a polícia encontra dificuldades em obter provas disso. “O WhatApp é um programa sem memória, então estamos procurando testemunhas que tenham recebido o vídeo dele.”

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Tribunais já julgam ‘vingança pornô’ contra ex (O Estado de S. Paulo – 20/10/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas