Aviso de Pauta: Pesquisa revela preocupação da sociedade com assassinatos de mulheres e violência doméstica

31 de julho, 2013

(Agência Patrícia Galvão, 31/07/2013) Dados do levantamento inédito serão apresentados em coletiva de imprensa no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 11 horas, no Instituto Patrícia Galvão (Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2050 – 1º andar – ala B, Bela Vista, São Paulo). A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estará presente.

Com o objetivo de mensurar a opinião da sociedade sobre a violência doméstica e assassinatos de mulheres, o Data Popular e o Instituto Patrícia Galvão realizaram pesquisa de opinião cujos dados inéditos serão apresentados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (5/8) às 11h, no Instituto Patrícia Galvão. Foram feitas 1.501 entrevistas com homens e mulheres maiores de 18 anos em 100 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 10 e 18 de maio deste ano.

Os resultados revelam significativa preocupação da população brasileira com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex-parceiros; a percepção sobre o que mudou com a Lei Maria da Penha; e considerações sobre as respostas do Estado frente ao problema.

A pesquisa contou com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – que é uma iniciativa da SPM, do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais e Conselho Nacional do Ministério Público para efetivar a implementação da Lei 11.340/2006 e dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres.

Estarão presentes: a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; integrantes da coordenação da Campanha Compromisso e Atitude; e Renato Meirelles, diretor do Data Popular.

Coletiva de Imprensa para divulgação dos dados da pesquisa
“Percepções sobre a violência e assassinatos de mulheres”

Data: 5 de agosto de 2013, segunda-feira

Horário: 11h

Local: Instituto Patrícia Galvão – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.050, 1º andar, Ala B, Bela Vista, São Paulo, SP.

Mais informações e confirmação de presença

Assessoria de Comunicação do Instituto Patrícia Galvão

Luciana Araújo

(11) 3262-2452/ 3266.5434/ 976.199.076

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas