Goiânia recebe delegações de Mulheres Negras vindas de todas as regiões do Brasil

08 de dezembro, 2018

O Encontro Nacional de Mulheres Negras-30 anos, que iniciou, no dia 6 de dezembro, conta com aproximadamente mil ativistas de todas as regiões do país.

(Encontro Nacional de Mulheres Negras, 08/12/2018 – acesse no site de origem)

Grupos de mulheres já chegaram e estão escurecendo lindamente os espaços do Centro de Convenções da PUC Goiás onde as atividades irão acontecer até o dia 10 de dezembro.

Roseli Rosa de Souza viajou 12 horas com a delegação de Minas Gerais/BH e conta o que espera do evento: “Estou muito feliz e tenho certeza que teremos um ótimo encontro que possibilitará a troca de vivências e saberes, pois nossos passos vem de longe e o momento agora eh de resistência”, fala Roseli.

O primeiro dia de atividade contou com momentos incríveis como, por exemplo, a chegada das delegações que garantiram um festival de diversidade visivelmente observado nas diferentes cores, culturas e sotaques de todas as regiões do país.

Durante o Encontro de Mulheres Negras+30 anos, estão previstas muitas atividades, além das mesas e oficinas, haverá espaço de saúde e uma grande feira com produtos de afroempreendedores.

O momento mais esperado por todas foi a participação de Ângela Davis, ativista dos movimentos sociais, na mesa de abertura oficial do evento.

Acompanhe todas as novidades pelas nossas redes sociais e não perca nenhum detalhe desse momento histórico de organização das mulheres negras. #ENMN+30 #mulheresnegrasmovembrasil #mulheresnegrasmvemomundo

Por: Renata Lopes

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas