Programa debate avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial no Brasil

587
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(SEPPIR, 27/03/2015) Programa Cenas do Brasil, da TV NBR, debateu na última quinta-feira (26) os avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial no Brasil após 12 anos de criação da SEPPIR

Na última quinta-feira (26) o Programa “Cenas do Brasil”, da TV NBR, recebeu a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Nilma Lino Gomes, e o diretor-presidente da ONG Educação e Cidadania de Afro-Descendentes e Carentes (Educafro), Frei David Santos. Os dois entrevistados debateram os avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial no Brasil após 12 anos de criação da SEPPIR.

Assista o vídeo do programa:

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) completou 12 anos de existência no último dia 21 de março. Criada no primeiro ano do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a SEPPIR, que nasce do reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro brasileiro, atua no combate ao racismo e promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, submetida no Brasil, por três séculos, a um regime perverso de escravidão.

Um século após a abolição da escravatura, a população negra no Brasil ainda é a que mais sofre com as mortes violentas e prematuras, com o alto encarceramento, com menor acesso aos serviços de saúde e de educação. A SEPPIR promove ações de combate ao racismo e garantia de direitos básicos negados à população negra brasileira por muitos anos,  mas os desafios ainda existemA íntegra do programa “Cenas do Brasil”, que debateu os avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial no Brasil após 12 anos de criação da SEPPIR, pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=eyxjE4o6LoU

Acesse no site de origem: Programa debate avanços e desafios das políticas de promoção da igualdade racial no Brasil (SEPPIR, 27/03/2015)

Compartilhar: