SP: grupo distribui apitos a mulheres para combater abusos

18 de dezembro, 2014

(Terra, 18/12/2014) Imagine a cena: você está voltando para casa dentro de um ônibus lotado, quando, de repente, ouve um nada discreto barulho de apito. Instantaneamente, a primeira coisa que os passageiros fazem é olhar para a região de onde veio o som para descobrir o que aconteceu, certo? É assim que um grupo de São Paulo pretende chamar a atenção de todos para o abuso contra mulheres nos transportes públicos. A ideia é possibilitar que a vítima, no momento da violência, consiga ajuda rápida ao mesmo tempo em que constrange o agressor.

Promovida pela Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (ASAS), a ação está sendo divulgada pela capital através de folhetos distribuídos nas ruas, gratuitamente, junto a um apito.

“Não hesite, apite para garantir sua integridade, dignidade e liberdade. Este apito é o instrumento de denúncia e proteção da violência contra a mulher que acontece todo dia, toda hora, nos transportes, bem como nos lares próprios ou vizinhos”, diz o papel. “A vergonha é do agressor e muitos outros homens irão te ajudar! Toda vez que ouvir esse apito é porque uma de nós foi vítima”, completa.

Acesse no site de origem: SP: grupo distribui apitos a mulheres para combater abusos (Terra, 18/12/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas