Violência contra as mulheres é tema do novo episódio do podcast “Vire a Chave”

27 de agosto, 2019

No Brasil, as ocorrências de feminicídio aumentaram 12% de 2017 para 2018, segundo o Atlas da Violência. No ano de 2018, foram registrados 1.173 casos, 76% deles cometidos pelo parceiro ou ex-companheiro da vítima.

Além de um balanço sobre a Lei Maria da Penha, o podcast “Vire a Chave”, produzido pelo Núcleo de Comunicação do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), discute outras formas de violência cometidas contra mulheres e convida as debatedoras para analisarem o papel da mídia na representação de mulheres e na cobertura de casos sobre violência doméstica.

A gravação contou com a presença de Jacira Vieira de Melo, filósofa, mestre em Ciências da Comunicação e diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão; Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, advogada e presidenta do Geledés – Instituto da Mulher Negra; e Rute Alonso, vice-presidenta da União de Mulheres de São Paulo, co-coordenadora do Promotoras Legais Populares e coordenadora do Centro de Defesa e de Convivência da Mulher. A apresentação é do Gabriel Queiroz e da Harumi Visconti.

O podcast está disponível no Spotify e no SoundCloud.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas