Disponível para download: Consórcio Lei Maria da Penha lança “Tecendo Fios das Críticas Feministas ao Direito no Brasil”

03 de dezembro, 2020

Uma realização do Consórcio Lei Maria da Penha, com a coordenação de Fabiana Severi, Myllena Calasans e Ela Wiecko, Tecendo Fios das Críticas Feministas ao Direito no Brasil divide-se em dois volumes. O primeiro reúne alguns textos clássicos de feministas da área do Direito no Brasil; no volume 2 estão artigos que abordam temas atuais e urgentes escritos por mulheres que integram o Consórcio e convidadas.

Segundo a professora Fabiana Severi, “a ideia do livro é colaborar com a organização de material, de ontem e de hoje, sobre direitos humanos das mulheres e violências, produzido pelo campo feminista brasileiro, e pode ajudar acadêmicas brasileiras a conhecerem mais sobre as lutas pelos direitos das mulheres e a crítica jurídica feminista produzida a partir daí. É para que possamos nos conhecer mais. E ele vem de uma articulação feita pelo Consórcio, academia e fórum de integrantes do sistema de justiça, organizados em defesa da democratização do sistema de justiça”.

Consórcio Lei Maria da Penha: Tecendo Fios das Críticas Feministas ao Direito no Brasil II
Clique aqui para fazer o download do volume 1
Clique aqui para fazer o download do volume 2

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas