Em evento da ONU, mais de 200 mulheres pedem ação das gigantes da tecnologia contra assédio online

Compartilhar:
image_pdfPDF

Graça Machel, Julia Gillard, Billie Jean King, Thandie Newton, Ashley Judd, Emma Watson e Diana Abbott assinaram a carta aberta apresentada no Fórum Geração Igualdade, realizado pela ONU em Paris

(O Globo | 01/07/2021 | Por Aina J. Khan, do New York Times)

Mais de 200 mulheres de todo o mundo, incluindo atrizes, jornalistas, musicistas e lideranças políticas, escreveram uma carta aberta pedindo aos CEOs de Facebook, Twitter, TikTok e Google para “priorizar a seguranças das mulheres” em suas plataformas.

A carta foi publicada nesta quinta (1) pela Fundação World Wide Web Foundation e coincide com um compromisso das quatro gigantes da tecnologia de melhorar a segurança de suas plataformas online. A promessa das empresas e a carta, que pretende responsabilizá-las por seus compromissos, vieram no segundo dia do Fórum Geração Igualdade, realizado pela ONU em Paris, com foco na igualdade de gênero.

Assinam a carta, entre outras: Graça Machel, viúva de Nelson Mandela; Julia Gillard, ex primeira-ministra da Austrália; Billie Jean King, campeã de tênis; e as atrizes Thandie Newton, Ashley Judd e Emma Watson.

“A internet é a praça pública do século XXI. É onde o debate acontece, comunidades são criadas, produtos vendidos e reputações são feitas. Mas a escala de abuso on-line mostra que, para muitas mulheres, essa praça digital não é segura. Isso é uma ameaça ao progresso na igualdade de gênero”, diz o texto da carta.

Acesse a matéria completa no site de origem

Compartilhar: