#EuDecido: MPSP e Free Free lançam cartilha anti-assédio no Carnaval

16 de fevereiro, 2020

Yasmine Sterea e Valéria Scarance (do Núcleo de Gênero do MPSP) apresentaram a novidade neste domingo, durante o bloco de Claudia Leitte, madrinha do Free Free neste Carnaval

(Vogue, 16/02/2020 – acesse no site de origem)

No Brasil, 37,1% ou 22 milhões de mulheres sofreram alguma forma de assédio em 2018, com predominância de vítimas jovens (FBSP, Visível e Invisível 2ª ed., 2019). Ocorreram 180 estupros por dia e a cada 2 minutos um registro de violência doméstica (FBSP, Violência em Números, 2019). No Carnaval, a violência é ainda maior. Segundo dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, nesse período há aumento de aproximadamente 20% da violência sexual contra mulheres (MDH, 2019).

Para modificar cenários como este, promover a conscientização e orientação de homens e mulheres, o Free Free, de Yasmine Sterea, desenvolveu a cartilha Carnaval #EUDECIDO junto com Valéria Scarance (do Núcleo de Gênero do MPSP) – apresentada neste domingo (16.02), durante o bloco de Claudia Leitte em São Paulo. Leia as dicas atentamente, compartilhem com amigos e amigas e boa festa!

Clique aqui para fazer o download da cartilha Carnaval #EUDECIDO (MPSP/FreeFree, 2020)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas