(Agência Pulsar) Uma peça publicitária da marca de camisinha Prudence, que vende preservativos, foi denunciada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer apologia ao estupro e estereótipos machistas.
A integrante do Levante Popular da juventude, Lira Alli, responsável pela denúncia, reforçou que além de machista, a peça publicitária trata o estupro “de forma corriqueira”.
Na propaganda, intitulada “Dieta do Sexo”, é sugerido que fazendo sexo sem consentimento da parceira pode-se gastar 190 calorias.
Lira reforça que estupro não é sexo e que uma marca de preservativos ” não deveria ligar sua imagem ao desrespeito às mulheres`”.
Além disso, aponta para outra postura machista da peça publicitária ao não considerar mulheres como público-alvo, dirigindo a propaganda apenas ao público masculino. Afinal, Lira destaca que não são apenas homens que compram camisinha.
Se você concorda e também quer denunciar, vá ao site do conar. A propaganda também pode ser denunciada na Safernet e na Polícia Federal (PF). (Pulsar)
Leia em pdf: Marca de camisinha Prudence faz apologia ao estupro (Agência Pulsar – 30/07/2012)
Saiba mais: Lira Alli: Camisinha Prudence faz apologia ao estupro (Vi o mundo – 30/07/2012)