30/07/2012 – Marca de camisinha faz apologia ao estupro em publiicidade

30 de julho, 2012

(Agência Pulsar) Uma peça publicitária da marca de camisinha Prudence, que vende preservativos, foi denunciada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer apologia ao estupro e estereótipos machistas.

A integrante do Levante Popular da juventude, Lira Alli, responsável pela denúncia, reforçou que além de machista, a peça publicitária trata o estupro “de forma corriqueira”.
Prudence-e_600
Na propaganda, intitulada “Dieta do Sexo”, é sugerido que fazendo sexo sem consentimento da parceira pode-se gastar 190 calorias.
Lira reforça que estupro não é sexo e que uma marca de preservativos ” não deveria ligar sua imagem ao desrespeito às mulheres`”.
denuncia_prudence_600
Além disso, aponta para outra postura machista da peça publicitária ao não considerar mulheres como público-alvo, dirigindo a propaganda apenas ao público masculino. Afinal, Lira destaca que não são apenas homens que compram camisinha.
Se você concorda e também quer denunciar, vá ao site do conar. A propaganda também pode ser denunciada na Safernet e na Polícia Federal (PF). (Pulsar)

Leia em pdf: Marca de camisinha Prudence faz apologia ao estupro (Agência Pulsar – 30/07/2012)

Saiba mais: Lira Alli: Camisinha Prudence faz apologia ao estupro (Vi o mundo – 30/07/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas