06/09/2013 – Rádio Câmara: Especialistas defendem que violência à mulher pode ser combatida por mudança cultural e educacional

06 de setembro, 2013

(Rádio Câmara) No Brasil, uma mulher é agredida a cada cinco minutos. Por ano, mais de quatro mil são assassinadas. Além de leis mais duras e punição rigorosa dos agressores, especialistas recomendam que o problema seja combatido também a partir de uma mudança cultural e educacional. É o que você confere no último capítulo da série especial sobre violência contra a mulher. A reportagem é de Ana Raquel Macedo.

Os dados são alarmantes. Seis a cada dez casos de violência contra as mulheres repetem-se diariamente. A cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. E, por ano, mais de quatro mil são assassinadas. Entre 84 nações, o Brasil ocupa a sétima posição com uma taxa de 4,4 homicídios em 100 mil mulheres.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: Especialistas defendem que violência à mulher pode ser combatida por mudança cultural e educacional (Rádio Câmara – 06/09/2013)

Leia e ouça também:
– 4º programa especial sobre a violência contra a mulher da Rádio Câmara aborda dificuldades no acolhimento a vítimas (Agência Câmara)
– Os instrumentos de assistência e proteção à mulher são tema do 3º programa da série especial da Rádio Câmara (Agência Câmara)
– Rádio Câmara pauta os avanços e desafios da Lei Maria da Penha (Agência Câmara)

– Rádio Câmara produz série especial sobre a violência contra a mulher (Agência Câmara)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas