(Folha de S.Paulo) A propósito das denúncias contra o ex-goleiro do Flamengo no caso do assassinato da modelo Eliza Samudio, o jornalista Elio Gaspari critica a falta de atenção dos patrocinadores em relação ao comportamento de atletas apoiados por suas marcas. Leia o texto na íntegra:
“PATROCINEM ATLETAS, NÃO DELINQUENTES
Se em março passado o Flamengo e os patrocinadores de Adriano e Vagner Love tivessem exemplado os dois atletas por manterem relações perigosas com a bandidagem do Rio de Janeiro, talvez o goleiro Bruno tivesse percebido que jogador de futebol não tem carta de impunidade.
Eliza Samudio, mãe do filho do goleiro, foi assassinada em junho.
Se os patrocinadores de atletas que tangenciam a marginalidade incluírem nos seus contratos cláusulas rescisórias em casos de comportamento antissocial, todo mundo ganha, inclusive suas marcas.
A grife de equipamentos esportivos Olympikus manteve sua imagem associada à de Bruno até o dia em que ele se entregou à polícia.
Os uniformes do goleiro estampavam também a marca da indústria de alimentos Batavo, que vende produtos para crianças.”
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A “conjunção carnal” do delegado de SC, por Elio Gaspari (Folha de S.Paulo – 11/07/2010)