Para incentivar a pratica do empreendedorismo entre as mulheres, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) fortalecem a parceria, na construção de um programa nacional. Nessa quinta-feira (13), a secretária especial da SPM, Fátima Pelaes e a diretora do Sebrae, Heloisa Menezes, estiveram reunidas para debater a parceria.
(SPM, 13/10/2016 – acesse no site de origem)
Participaram ainda do encontro a secretária nacional de Políticas de Trabalho e Autonomia Econômica, Aparecida Moura, a Gerente Adjunta da Unidade de Administração e Suprimentos do Sebrae, Renata Duarte e equipe.
A ideia é levar as mulheres vítimas de violência ou em regiões com alta vulnerabilidade social a capacitação do Sebrae para que possam aprender como montar e manter seu próprio negócio.
“Por meio da autonomia econômica muitas mulheres conseguem quebrar o ciclo da violência em que vivem. Muitas delas, também, são chefes de família, já tem uma colocação informal e precisam de informações como melhorar sua renda”, explicou Fátima Pelaes.
A diretora do Sebrae, Heloisa Menezes, ressaltou a importância também de incentivar a produção de tecnologia.
“Precisamos olhar para as mulheres também como produtoras de inovação. Incentivar que as mulheres façam engenharia, física, química. Desenvolvam novos produtos e soluções para o mercado”, disse.
O grupo de trabalho formado deverá se reunir nos próximos dias para desenvolver o programa.
Comunicação Social