(Estadão.com) Pesquisa CNI/Ibope mostra que entre o público feminino índice de ‘ótimo/bom’ é de 58%, contra 56% entre os homens.
A avaliação do desempenho do governo Dilma Rousseff é melhor entre as mulheres e nas regiões Sul e Nordeste, segundo dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 16, em Brasília. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Veja também:
Avaliação positiva do governo sobe de 51% para 56%, diz CNI/Ibope
Governo Dilma tem aprovação histórica para 1º ano de mandato
Tolerância com corrupção é zero, afirma Dilma
Na distribuição por sexo, o índice de “ótimo/bom” entre as mulheres é de 58%, ante 56% entre os homens. A aprovação pessoal à presidente é de 72% entre as mulheres e de 71% entre os homens. A confiança em Dilma também é maior entre elas: 69% contra 68%.
Nos dados por regiões, o destaque é o forte crescimento da aprovação na região Nordeste. A avaliação de “ótimo/bom” para o governo era de 50% nessa região no mês de setembro e subiu para 61% em dezembro. A região Nordeste divide agora a liderança na aprovação com a região Sul, onde a aprovação positiva subiu de 57% para 61%. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, a avaliação positiva foi de 43% para 55%. Apenas no Sudeste o crescimento foi dentro da margem de erro, de 52% para 53%.
A avaliação positiva do governo é melhor entre aqueles que têm renda de até um salário mínimo. Nessa faixa, o governo tem 66% de “ótimo/bom”, a presidente tem 81% de aprovação pessoal e 78% confiam nela. O pior desempenho é entre aqueles que recebem de 5 a 10 salários mínimos: são 49% os que avaliam o governo como “ótimo/bom”, 68% os que aprovam a presidente de forma individual e 59% os que confiam nela.
Acesse em pdf: Avaliação de desempenho de Dilma é melhor entre mulheres (Estadão.com – 16/12/2011)