Comissão instituída no no âmbito da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana tem como missão promover diálogos sobre as tendências em direitos fundamentais.
(G1 | 16/06/2021 | Por G1 Rio| Acesse a matéria completa no site de origem)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) criou, nesta quarta-feira (16), a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, voltada para enfrentamento ao racismo, promoção da igualdade de gênero e dos direitos LGBT, e enfrentamento à violência doméstica.
A comissão foi instituída no no âmbito da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, e terá como missão propor o desenvolvimento de políticas institucionais dentro do MPRJ, além de promover diálogos sobre as tendências em direitos fundamentais.
O objetivo é que o grupo também contribua para o desenvolvimento da cultura dos direitos humanos ligados à atuação do MP, com o intuito de aproximar a instituição da sociedade.
A coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, Patrícia Carvão, ressaltou que o MPRJ tem criado instrumentos para atender a demandas urgentes da sociedade.
“A estruturação da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, e agora a criação da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, representam, sem dúvida alguma, a importância que tem sido dada pela chefia institucional ao tema”, afirmou a coordenadora.