08/05/2012 – Senadora Marta Suplicy cobra mais recursos para combate à violência contra a mulher

08 de maio, 2012

(Agência Senado) A senadora Marta Suplicy (PT-SP) cobrou, nesta terça-feira (8), mais recursos orçamentários para o enfrentamento da violência contra a mulher. Segundo ela, não existe atualmente dotação orçamentária específica para a execução de políticas para as mulheres que são vítimas de violência.

A parlamentar lamentou o fato de que, em seu estado, as verbas federais destinadas à implementação de ações de combate à violência contra a mulher não têm sido aplicadas com a transparência necessária pelo governo estadual.

— Já identificamos que não dá para se falar em enfrentamento da violência contra a mulher sem orçamento para isso. São necessários recursos. Prioridade na ação de governo se expressa com recursos — disse.

Em seu pronunciamento, Marta Suplicy elogiou ainda reportagem sobre o tema exibida no programa Fantástico, no último fim de semana. A matéria apresentou os resultados da pesquisa Mapa da Violência de 2012, coordenada pelo sociólogo Júlio Jacobo, que revelo que, a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. Em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido.

Acesse em pdf:
Marta Suplicy cobra mais recursos para combate à violência contra a mulher (Agência Senado – 08/05/2012)
Íntegra do pronunciamento da senadora Marta Suplicy (PT-SP)

Leia também: 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas