22/07/2010 – Dilma diz que políticas públicas têm que ter foco nas mulheres (AgBrasil)

24 de julho, 2010

(Agência Brasil) A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) declarou, em entrevista ao Programa 3 a 1 da TV Brasil, que as políticas pública brasileiras precisam ter foco nas mulheres.

Para a presidenciável, parte do sucesso das políticas de inclusão social e distribuição de renda do governo do presidente Lula deve-se ao fato de os programas beneficiarem diretamente as mulheres. “Nós viemos reconhecer isso no Programa Bolsa Família. O cartão [para o saque do dinheiro] não é dado para a homem, é dado para a mulher. A gente sabe que a mulher pega o cartão e vai lá providenciar comida para o filho. A titulação do programa Minha Casa, Minha Vida está no nome da mulher. Com isso, eu estou querendo dizer que todas as políticas do governo que impliquem na melhoria de vida e de renda da população brasileira interessam a cada uma das mulheres”, explicou Dilma Rousseff.

A presidenciável defendeu que a aplicação da Lei Maria da Penha, que criminaliza a violência contra a mulher, deve receber atenção especial. “Além disso, têm questões específicas das mulheres. Uma delas diz respeito à questão da violência. A Lei Maria da Penha, que temos que tornar lei efetiva, é a que impede que crimes hediondos contra as mulheres sejam praticados. A Lei Maria da Penha acaba com a impunidade”, declarou Dilma.

Acesse a matéria em pdfDilma diz que políticas públicas têm que ter foco nas mulheres (Agência Brasil – 22/07/2010)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas