Entre as questões levantadas, 36% dos entrevistados acreditam que essa é um dos principais problemas da mulher no Brasil
(Redação/Terra) Durante o mês de junho, em que se celebrou o Mês do Orgulho LGBT+, o Terra fez um levantamento com 333 mil pessoas em todo o Brasil como forma de evidenciar os interesses não apenas relacionados à Parada, evento que patrocinou, mas ao longo de todo o ano em diversas esferas da diversidade. A pesquisa, que incluiu questões relacionadas às mulheres, foi respondida em sua maioria por pessoas das classes C e D entre 21 e 40 anos. Do total, 56% pertencem ao gênero feminino.
Entre as perguntas sobre demandas das mulheres, 36% dos entrevistados responderam que a violência doméstica é a questão que exige um olhar mais cuidadoso, seguida da equiparação salarial entre homens e mulheres (35%).
A legalização do aborto foi lembrada por 27.117 entrevistados e a representatividade na política, por 21.257 pessoas. A pesquisa do Terra ainda apurou que 73% dos participantes acreditam que é importante votar em um candidato que se preocupe com diversidade.