Lançamento do Instituto Justiça de Saias – SP/SP, 18/02/2020

17 de fevereiro, 2020

Juristas e operadoras do direito se reúnem amanhã, a partir das 18 horas, no Palácio Tangará, no Panamby, em São Paulo, para lançar o Instituto Justiça de Saia.

(Diário do Centro do Mundo, 17/02/2020 – acesse no site de origem)

Homens que apoiam a causa também estarão presentes.

Não é pouca coisa.

O Instituto Justiça de Saia terá uma ação junto à sociedade.

“Todos os serviços de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres serão concentrados no próprio Instituto, desde atendimento jurídico, psicológico, até médico, estético, restaurador e de empoderamento feminino em várias frentes”, diz o comunicado das organizadoras do instituto.

“O Instituto Justiça de Saia é dedicado à promoção e defesa dos direitos das mulheres e também privilegia a autonomia financeira feminina, inserindo-as no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas comprometidas com a causa. O trabalho realizado pelo Instituto também terá como foco principal os programas de grupos reflexivos de homens e de fortalecimento da mulher, para a sua ressignificação e resgate de autoestima”, acrescenta.

Um das organizadoras do Instituto é a advogada Luiza Eluf, procuradora de justiça aposentada e ex-secretária nacional dos Direitos da Cidadania. Luiza é também autora do best seller A Paixão no Banco dos Réus, sobre casos de feminicídio.

A presidência do instituto caberá à promotora de justiça Gabriela Manssur, e a diretoria contará com a participação de Regina Manssur, advogada, Mário Assumpção Filho, juiz de direito, Andreia Manelli, empresária, Regina Jacomeli, psicóloga, Kátia Boulos, advogada, e Carla Goes, médica, além de Luiza Eluf.

O comunicado não menciona, mas é natural que estas mulheres promovam debates para ocupar espaço também em um poder que é ainda muito masculino, o Judiciário, e também no sistema de justiça como um todo, que inclui o Ministério Público e a própria OAB.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas