Mulheres cobram fim de campanha de lingerie para ‘corpos perfeitos’

30 de outubro, 2014

(Terra, 30/10/2014) A nova campanha da linha de lingerie Body by Victoria, da grife especializada Victoria’s Secret, tem gerado polêmica nas redes sociais e organizações inglesas entraram com petição para retirar o anúncio do ar e exigindo pedido de desculpas da empresa americana. Na imagem, um time de 10 modelos da marca – ente elas, a brasileira Lais Ribeiro – aparece em poses de calcinha e sutiã sob o slogan “The Perfect Body” (O corpo perfeito, em português). As informações são dos site Indepentent e People.

A inciativa partiu das estudantes britânicas Frances Black, Gabriella Kountourides e Laura Ferris , da ONG Change.org, que começaram a campanha online #iamperfect para para promover a positividade das mulheres em relação aos seus corpos, independente do formato que eles tenham, e também pedir um posicionamento da VS. Até o momento, a hashtag já teve mais de quatro mil menções no twitter e diversas fotos de consumidoras insatisfeitas ao lado dos anúncios segurando cartazes.

“Queremos que eles mudem para alguma coisa que não promova padrões de beleza irreais e nada saudáveis, além de se comprometerem a não usar mais este tipo de marketing nocivo no futuro”, escreveram na petição. “Esta nova campanha da Victoria’s Secret brinca com as inseguranças das mulheres e divulga uma imagem danosa do que um “corpo perfeito” realmente é e relacionam isso com um grupo de modelos que têm exatamente o mesmo tipo de imagem”, completam.

O texto fala ainda que as fotos afetam a autoestima das pessoas que são levadas a acharem seus corpos inadequados e nada atraentes porque não se encaixam neste estreito conceito de beleza.

A polêmica acontece a pouco mais de um mês para o grande evento anual da marca, o Victoria’s Secret Fashion Show. No dia 2 de dezembro, todas as angels da grife desfilam os lançamentos de lingerie em Londres. Por causa disso, as modelos, como as brasileiras Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, têm postado nas redes sociais a rotina de treinos que usam para se preparar para o evento.

Victoria’s Secret, pare de reprimir as mulheres! #iamperfect

“Que direito a Victoria’s Secret para dizer como deve ser o ‘corpo perfeito’? Chega de opressão!”

Acesse no site de origem: Mulheres cobram fim de campanha de lingerie para ‘corpos perfeitos (Terra, 30/10/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas