ONGs vão à Globo contra Faustão por frase sobre ‘mulher que gosta de homem que dá porrada’, por Mônica Bergamo

11 de novembro, 2016

A Rede Mulher e Mídia, coletivo de entidades que defendem direitos das mulheres e lutam contra a violência doméstica, enviou à Globo um pedido de direito de resposta no “Domingão do Faustão”. As organizações se queixam da afirmação de Fausto Silva no domingo (6) de que existe “mulher que gosta de homem que dá porrada”.

(Folha de S.Paulo/Mônica Bergamo, 11/11/2016 – Acesse em pdf)

AO VIVO
Para as ONGs, as declarações do apresentador são ofensivas, “atentam contra a dignidade da mulher, uma vez que reforçam estereótipos que há muito vêm sendo rechaçados pelo conjunto das mulheres brasileiras”, e “corroboram para a manutenção do machismo”. Elas dizem que, “como concessão pública, a TV Globo deve manter alguns compromissos com a ética e a dignidade humana”.

TEMA PRESENTE
A Globo diz que não havia recebido o pedido até a noite de quarta (9). Afirma que “tem tradição de ser um veículo de comunicação que sempre defendeu os direitos da mulher em campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e de entretenimento e em ações de responsabilidade social veiculadas em suas obras de dramaturgia e por apoio a projetos de entidades civis”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas